O Karma nos Planos Espirituais Inferiores e os Espíritos que Lidam com Isso
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e pesquisado)

Os infernos,  os baixos espirituais, não são locais para castigar os seres, mas sim para que  eles acabem com os seus negativismos interiores, e possa voltar a ter uma  espiritualidade saudável. 
                Existe o  karma sim, que traz o sofrimento que foi feito aos outros, mas o objetivo das  ações voltarem contra seus executores, é justamente trazer a consciência, a  evolução espiritual e a espiritualidade. 
                Os seres da  luz que operam no baixo, dos quais muitos são anjos ativadores de karmas, não  são seres de pouca espiritualidade, mas sim são seres que amam sem ter pena ou  vontade que fazer o outro sofrer, assim podem agir nas reações de ações más  criadas, sem sua interferência emocional. 
                São anjos  encarregados da justiça, e diferem dos seres humanos na questão de não sentir  dó ou vontade que o outro sofra, mas ainda assim ter um grande amor pela  humanidade. 
                Para Deus o  mais importante de tudo é a evolução espiritual, e esses anjos ativadores de  karmas, devolvem as más ações a seus executores para que os seres se remedem,  mudem de serem trevosos para luminosos. 
                Entidades  humanas que agem como os policiais dos Plano Espiritual, mesmo quando são  iluminados, não podem trazer os karmas dos seres, pois ele tem muita dó,  compaixão por quem sofre, ao mesmo tempo um senso de justiça, podendo querer  ver quem fez o mau sofrer. 
                Um ser  humano traz um trabalho desses para seu emocional. 
                Os karmas  existem para que os seres humanos se voltem para a luz, que parem de gerar  sofrimento e façam coisas do bem.  
                Essas  entidades humanas que são protetoras são geralmente chamados de guardiões, exus  na Umbanda, e o Budismo Dharmapalas. 
                Esses  guardiões, eles podem usar a força, mas não como ato intencional karmico, mas  sim para fazer resgates ou protegendo espíritos, eles podem usar ter uma luta  necessária para conseguir realizar esse trabalho, é exatamente como os  policiais aqui do Plano Material.
                Existem  muitos recursos indolores que os guardiões usam para fazer resgates, como  mantras, magias e etc. mas nem sempre isso é possível, e para proteger e ajudar  é muitas vezes preciso causar danos nos outros.  
                Muitas vezes  um policial para salvar um refém tem que atirar no bandido, salvando assim uma  vida. 
                Muitos  guardiões, exus, dharmapalas, eles ao lutarem contra seres negativos, quando dá  para fazer isso, eles aconselham e mostram o caminho destrutivo que esses seres  fazem, isso a fim de que ele também para de fazer o mal e venha para a luz,  pois isso seria muito bom para ele em diversos aspectos, pois estaria  construindo a sua vida, e não destruído e causando dor. 
                Os espíritos  tem suas missões e reparações que fazer em suas vidas, e isso para eles  ganharem consciência e viverem da melhor forma possível. 
                O objetivo  dos mentores, das deidades e de Deus, é que todos trabalhem para seu próprio  bem, agindo de forma positiva, evoluindo, queimando karmas e juntamente com  isso sendo o mais feliz possível, de acordo com o seu merecimento é  necessidade. 
                Os  obsessores estão em caminhos negativos, destrutivos para si mesmos, mas seria  muito bom se eles construírem coisas boas para suas vidas. 
                O bem para  nós e para os outros, sejam eles quem forem, é o que a luz faz, é construir  sempre uma realidade melhora para a gente, e para isso temos que lidar com duas  coisas, o karma e nossa evolução espiritual. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook